fundo parallax

Pensamentos que vão transformar como você enxerga seu trabalho

Daniel Gagliardi - Desenvolvimento

Daniel Gagliardi 14 de fevereiro de 2020

Melissa Chu é colunista no Medium e fala sobre viver e trabalhar melhor. Uma das maiores inspirações nesse sentido para ela é Ludwig van Beethoven, o compositor. Afinal, como ela mesma se questiona, Beethoven conseguiu criar música que sobreviveu através dos séculos, mas como? Pelo visto, temos muito a aprender com ele, e a aplicar no dia a dia.

1. Você nunca é tão bom a ponto de dispensar ajuda

Beethoven foi reconhecido como uma criança prodígio por seu pai — seu primeiro professor de música — e, ao longo da juventude, teve outros instrutores para guiá-lo. Quando era adulto e estava ganhando popularidade e sucesso, ainda buscava a instrução e feedback para melhorar.

2. Antes de tentar ser grande, copie os grandes.

A melhor maneira de começar é estudar os mestres no seu campo de interesse. Depois de ter absorvido conhecimento, você se torna capaz de adicionar seu próprio estilo. Beethoven estudou a música de Mozart intensamente em seus primeiros anos, e sua música reflete essa influência. Nos últimos estágios, o estilo de Beethoven evoluiu, à medida que ele explorava outras formas de compor.

3. Capitalize o seu sucesso

Quando você alcança um sucesso, você pode aproveitar para fazer mais sucesso. Beethoven criou uma composição para o ballet “The Creatures of Prometheus”. Logo no início, o balé se mostrou muito popular. O que Beethoven fez? Rapidamente publicou um arranjo de piano em seguida. Isso abriu caminho para que ele cobrasse melhor pelos seus concertos.

4. Pegue carona no que é tendência

Quando Beethoven ouviu que Napoleão tinha sido derrotado pelas forças do duque de Wellington, compôs uma sinfonia de batalha, e a chamou de “Vitória de Wellington”. Foi um sucesso quando tocaram numa instituição de caridade para vítimas de guerra e preparou o terreno para futuras composições de Beethoven feitas para entreter chefes de Estado e diplomatas. Fique atento. Do que as pessoas
estão falando? O que as pessoas estão seguindo? Use a seu favor.

faça parte