fundo parallax

Você deveria cuidar da sua carreira como se ela fosse a sua empresa

Daniel Gagliardi - Desenvolvimento

Daniel Gagliardi 14 de fevereiro de 2020

Defina suas próprias metas de carreira

A chave para conseguir o que você quer é saber o que você quer. Você deve saber o que deseja da sua carreira e deve ter clareza sobre essas metas com seu gerente e seu mentor. Metas são ótimas maneiras de medir seu progresso ao longo do ano e anos.

Crie um ciclo de feedback aberto

A coisa mais difícil de fazer é ouvir comentários honestos, porque nem sempre eles são positivos. Mas, a capacidade de ouvir e fazer os ajustes de acordo é o que pode elevar sua carreira.

Pense no seu trabalho como uma história

Se você fosse contar a história do que você faz, e precisasse provar por que você é relevante — ou até, por que você merece uma promoção — como você diria? Quer uma dica? Pense no seu trabalho em termos de Números, Conquistas e Consequências e, o mais importante, nos Exemplos que ilustram o tamanho do seu impacto.

Mostre o seu trabalho

Você provavelmente faz um bom trabalho todo mês. Mas você tem consciência de como contribui para o sucesso da empresa? Pegue esse trabalho exemplar e salve numa pasta especial, no seu computador ou na nuvem. Comece a fazer uma curadoria das suas pequenas obras-primas — e deixe as pessoas saberem, compartilhando nas suas redes. Facebook, Instagram e sobretudo Linkedin estão aí para isso.

Entre na conversa

Leia publicações do seu setor e compartilhe as suas prediletas. Depois, tente formular o seu próprio ponto de vista a respeito. Isso é se posicionar como uma voz de referência dentro de sua comunidade profissional. Quando você vê um ótimo conteúdo, não hesite em produzir um bom comentário e se conectar com os influencers do seu ramo.

Levante a mão

Quando um novo projeto surgir e se alinhar com o que você acredita, levante a mão e deixe sua equipe e sua liderança saberem que você quer ganhar uma nova experiência. Seja claro sobre o que você pode oferecer ao projeto e se envolva de verdade.

faça parte